Categorias

Facebook está testando recurso que era usado no MSN

Quando o Facebook começou, seu recurso de mensagens tinha um modelo de informar status quando você estava ausente, parecido com o MSN, por exemplo: Fulano está estudando, tomando banho ou lendo um livro.

Mas, conforme a rede social cresceu, esse e muitos outros recursos foram excluídos para darem lugar a outros mais avançados. Seu Messenger acabou até ganhando um app separado.

Entretanto, agora, de acordo com um relatório do The Verge, a empresa pode trazer de volta o recurso retrô de status, chamado em inglês de “Away Messages”.

facebook-status-messenger

Supostamente sendo testando em Taiwan e na Austrália, usuários podem definir um “status na barra lateral” junto de uma pequena foto ou marcar sua localização.

O status permanecerá por 12 horas antes de ser atualizado novamente e você pode ajustar as configurações de privacidade para selecionar quem pode vê-los.

Caso você nunca tenha usado o MSN, mensagens como essa eram textos pré-escritos que apareciam automaticamente para seus amigos lhe chamavam enquanto você estava longe.

Embora status tecnicamente nunca tenham ido embora do Facebook, usuários costumam usar a seção para compartilhar links, fotos e opiniões atualmente.