Categorias

Facebook fecha divisão de aplicativos inovadores

O Facebook anunciou ontem o fechamento da Creative Labs, sua divisão de aplicativos inovadores. Os aplicativos Slingshot, Room e Riff já foram removidos das lojas virtuais.

A Creative Labs foi fundada dois anos atrás para ser um laboratório de novas possibilidades dentro do Facebook, inventando aplicativos que buscavam testar novas formas de interação e interfaces para o usuário.

De acordo com uma porta-voz do Facebook, “desde seus lançamentos, nós incorporamos elementos do Slingshot, Riff e Room dentro do aplicativo do Facebook para iOS e Android. Nós não atualizamos esses aplicativos já tem um tempo e então decidimos encerrar oficialmente o suporte e removê-los da App Store e do Google Play”. Entretanto, os aplicativos seguirão funcionando por tempo indeterminado para quem já baixou e instalou em seu dispositivo móvel.

O Facebook garantiu que nenhum funcionário foi demitido com o fechamento da Creative Labs. Um destino similar ocorreu com o Mailbox e o Carousel, do Dropbox, descontinuados por terem suas funcionalidades assimilados pelo aplicativo principal da empresa.