Categorias

Facebook incentiva usuários a doarem para lutar contra Ebola

Depois de doar US$ 25 milhões para combater a epidemia de Ebola na África Ocidental, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, está convidando todos os 1,3 bilhões de usuários da rede social para se juntar a batalha, tornando mais fácil para doar a organizações envolvidas na luta contra a doença.

A rede social agora tem um novo botão de doação exibido acima do News Feed, que permite aos usuários enviarem contribuições monetárias para três organizações sem fins lucrativos que estão gerenciando ativamente a crise na África Ocidental: International Medical Corps, a Cruz Vermelha e Save the Children.

facebook-ebola

Além disso, o Facebook está trabalhando com a UNICEF para mostrar os sintomas do Ebola e informações de tratamento a usuários das regiões-alvo. A rede social também está se unindo com o consórcio global de ONGs, NetHope, para fornecer serviços de voz e de dados de emergência para médicos em todo Guiné, Libéria e Serra Leoa, onde a doença já atingiu. 100 terminais de comunicação móvel ainda foram doados para fornecer banda larga e conectividade de telefonia móvel via satélite para os lugares.

Os usuários também podem obter mais informações em um microsite do Facebook que descreve o impacto do Ebola e como você pode ajudar a apoiar a luta contra a doença.