Categorias

Facebook lança aplicativo de notificações

Quem é das antigas, deve se lembrar do conceito dos Active Channel do Windows 98 ou, mais recentes e ainda ativos, dos RSS. O Facebook está tentando ressuscitar a ideia com um aplicativo de notificações.

O Notify para iOS publica notícias e informações de canais selecionados diretamente na tela de bloqueio do dispositivo móvel sem a intervenção do usuário.

Mais de 70 parceiros de mídias de notícias norte-americanas aderiram à iniciativa que nada mais é que o Active Channel ou o consumo de feeds RSS trazidos para os anos 10, com o selo de qualidade da rede social mais popular do mundo. Você assina um dos canais participantes e recebe notificações na tela sobre os assuntos do momento.

notify

“Pessoas tem diferentes formas que elas querem consumir informação”, explicou Michael Cerda, diretor de produto no Facebook. “Busca é uma forma. Social é outra forma. E nós acreditamos que entregar notificações pode ser outra. Nós vemos essa iniciativa como uma mídia em evolução e nós queremos ser parte disso”.

CNN, The Weather Channel, Bloomberg, Comedy Central, Vevo e outros gigantes da mídia já aderiram ao conceito. O aplicativo é gratuito para os usuários e pode ser baixado na loja da Apple. Ainda não há qualquer previsão sobre versões para Android ou Windows Phone.