Categorias

Facebook lança recurso para embedar posts

Tentando inovar mais uma vez, o Facebook agora decidiu lançar um novo recurso que permite que os usuários incluam status, fotos e vídeos postados na rede social em blogs e sites.

Mensagens embedadas só funcionarão com posts públicos, não importa se é uma atualização de status, foto do Instagram ou vídeo. Para ver se ele pode ser incorporado, passe o mouse sobre o seletor de público (o ícone é um globo). Se ele estiver marcado como público, clique na opção “Embedar Post” no menu. Um código HTML será exibido, podendo ser copiado e inserido em site.

Conteúdo do Facebook pode ser usado em sites e blogs
Conteúdo do Facebook pode ser usado em sites e blogs

Uma vez inserido em um site, os visitantes podem interagir com o post como se estivessem em sua linha do tempo no Facebook. A mensagens irá mostrar não só o texto, mas as imagens, vídeos, hashtags, e qualquer outro conteúdo suportado pelo site ou blog.

Esta é mais uma das tentativas da empresa de se conectar ainda mais com o resto da Web e parece que a rede social está apenas começando. Perfis conhecidos, como o da CNN, Huffington Post, People e Mashable serão os primeiros a ter acesso ao recurso, mas o Facebook disse que uma “disponibilidade mais ampla” será realizada em breve.