Categorias

Facebook libera atualização para iOS e Home para Android é lançado globalmente

O Facebook, nessa terça-feira (16), lançou uma grande atualização para o seu aplicativo iOS e ainda decidiu levar seu launcher para dispositivos com Android além do mercado norte-americano. Agora, usuários do Brasil podem baixar o Home diretamente da Google Play.

A maior adição do Facebook para iOS é a novidade “Chat Heads”, que permite que o usuário continue conversando com seus amigos, independentemente de qualquer outra tarefa que ele esteja realizando no aplicativo. O app agora também tem algo chamado “Stickers”, que, de acordo com o Facebook, são “uma forma mais visual para se expressar nas mensagens”. Quando usada, a opção permite a adição de “etiquetas” às mensagens.

Já o Home agora pode ser baixado por usuários internacionais direto da Google Play. Nenhuma novidade foi acrescentada ao launcher, então sua disponibilidade ainda está limitada a dispositivos compatíveis, como o HTC One X, o Galaxy S III, o Galaxy Note II e o HTC First (o primeiro dispositivo que já vem com o Home instalado). De acordo com a rede social, os dispositivos HTC One e Galaxy S4 terão o serviço no futuro, mas nenhum detalhe foi revelado.

Até a manhã dessa quarta-feira (17), o launcher tinha quase 6.300 avaliações, sendo mais de 3 mil com apenas uma estrela. Usuários estão reclamando que o aplicativo é lento e pouco prático. Quem ainda está indeciso sobre usar o serviço ou não, pode dar uma olhada nesse vídeo, que explica um pouco mais sobre o Home: 

<b><iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/HiqbNxRurFA” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe></b>