Categorias

Facebook libera em dispositivos móveis o recurso de hashtags relacionadas

Facebook melhora hashtags em dispositivos móveis
O Facebook está buscando uma forma de envolver os usuários em conversações globais em tempo real. Hoje, a rede social adicionou o recurso de hashtags relacionadas para o dispositivos móveis. A partir de hoje, quando o usuário buscar por uma hashtag, a página de resultados vai exibir também outras hashtags relacionadas ao tema. Por exemplo, quando procurar #igualdade, o usuário também visualizará postagens com as hashtags #orgulho e #lgbt.

A rede social habilitou o suporte a hashtags esse mês, mas o recurso ainda não estava disponível para dispositivos móveis. Apesar de ainda não estar presente no aplicativo, o recurso estará disponível através da página m.facebook.com, permitindo que qualquer usuário que possua um browser em seu telefone ou tablet possa utilizar os recursos das hashtags.

As hashtags relacionadas vão assegurar que o usuários não perca conversas paralelas. O Facebook analisa quais hashtags são postadas juntas frequentemente para verificar quais podem ser associadas. Depois de ver os resultados para uma das buscas, o usuário pode clicar na coluna de hashtags relacionadas para ter uma perspectiva mais abrangente do que está sendo discutido.