Categorias

Facebook Live ganha novas funcionalidades

Depois do Tumblr e do Twitter essa semana, chegou a vez do Facebook mostrar suas novas armas em termos de transmissão de vídeo em sua rede social.

O Facebook Live teve novas funcionalidades anunciadas no final da tarde de quinta-feira:  transmissão remota em dupla, agendamento de transmissões, sala de espera e suporte aos filtros em tempo real do MSQRD.

A transmissão remota em dupla permitirá que dois usuários em locais diferentes possam comandar a mesma transmissão. O sistema é muito similar ao de uma entrevista televisiva, em que o dono da exibição original permite a entrada ao vivo de um outro participante para iniciar uma conversação. Com esse novo recurso, usuários terão uma maior flexibilidade criativa para conduzir suas transmissões, com direito a diferentes convidados e participações especiais.

Com o sistema de agendamento de transmissões e as salas de espera, os responsáveis por um evento ao vivo podem programar os horários que passarão a transmitir em tempo real. Os inscritos para aquela sessão do Facebook Live receberão uma notificação quando se aproximar o horário agendado e poderão participar de uma espécie lobby para aguardar o início da transmissão. Desta forma, os criadores de conteúdo poderão saber quantas pessoas já estão online para assistir e iniciar seus trabalhos com uma audiência adequada.

msqrd

A última novidade está relacionada à compra da startup MSQRD pelo Facebook, em Março. A empresa oferece uma tecnologia de filtros de vídeo em tempo real que adicionam efeitos inusitados ao rostos dos usuários que estão transmitindo. O Facebook Live será integrado ao aplicativo e será possível transmitir ao vivo para a plataforma diretamente de dentro do MSQRD, enquanto o usuário usa e abusa do recurso das máscaras digitais.

O anúncio foi feito durante a VidCon, mas o Facebook não especificou uma data exata para os novos recursos estarem disponíveis para todos os usuários. A transmissão em dupla chegará primeiro e será lançada nos próximos meses, inicialmente para contas verificadas.