Categorias

Facebook: maioria dos usuários acessa por meio de dispositivos móveis

Facebook é mais acessada via smartphones

O Facebook divulgou no fim do mês passado que existem mais usuários que acessam a rede social através de dispositivos móveis, do que através de computadores. O curioso é que os dados apontam que os acessos não vêm apenas de dispositivos Android, iOS e BlackBerry.

A rede social possui um recurso chamado “Facebook for Every Phone”, através do qual praticamente qualquer celular pode acessar o serviço. A página do f4ep, forma como o recurso é chamado, possui mais de 200 milhões de curtidores, o que indica uma alta quantidade de adesões.

A página é a mais curtida do Facebook. A página oficial da rede social é a segunda mais curtidas, com 87 milhões de curtidores, e o YouTube é o terceiro, com 70 milhões de curtidores.

Estima-se que cerca de 3600 modelos de celulares, todos compatíveis com o Java, estejam aptos ao f4ep. Apesar da opção ser apresentada no momento da adesão ao serviço, os usuários que utilizam o recurso não são obrigados a curtir a página, o que indica que podem haver mais de 200 milhões de usuários do f4ep.