Categorias

Facebook Messenger ganha recurso de compartilhamento de localização

Depois de dois anos, o Facebook Messenger voltou a oferecer um recurso de compartilhamento de localização na versão mais recente do aplicativo.

Batizado de Live Location, o novo sistema permite que usuários informem a contatos a posição exata onde se encontram em tempo real, por um período de até uma hora.

“Nós estivemos testando isso por um tempo, e as pessoas nos contaram que Live Location é útil quando se está tentando combinar com os amigos, para contar às pessoas o quão perto você está quando você está a caminho para um compromisso, ou até mesmo para compartilhar onde você está com seu companheiro de quarto quando você está a caminho de casa à noite”, justificou o Facebook sobre o retorno da funcionalidade.

Live Location in MessengerPublicado por Facebook em Domingo, 26 de março de 2017

Um recurso similar foi descontinuado em 2015, que compartilhava sua localização automaticamente sem a intervenção do usuário. A funcionalidade foi substituída em seguida por uma imagem estática da posição que podia ser enviada aos contatos. Na nova versão, não apenas os dados são atualizados em tempo real enquanto o usuário se desloca, como também é possível configurar com precisão quem irá receber essa informação. É possível compartilhar a localização com um grupo de amigos ou até mesmo com um único contato em particular.

Aqueles que receberem a permissão para acessar o Live Location de uma pessoa poderão acompanhá-la por no máximo sessenta minutos e a pessoa que está compartilhando ainda pode suspender o sistema de localização a qualquer momento, caso desejar.