Categorias

Facebook negocia compra de start-up de navegação por US$1 bilhão

Aplicativo foca em informações para motoristas

Parece que desenvolver um sistema para smartphones não foi o suficiente para Zuckerberg: rumores estão apontando que o Facebook está em negociações avançadas para adquirir a empresa de navegação por satélite Waze. Se o acordo for concretizado, a rede social deve pagar entre 800 milhões e 1 bilhão de dólares pela start-up.

Segundo fontes do site Calcalist, as negociações começaram há seis meses atrás e já contam, inclusive, com acordos assinados pelas empresas. Tudo começou com uma parceria entre a Waze e o Facebook feita em outubro do ano passado, quando a Waze lançou uma atualização para seu aplicativo que permitiu aos usuários compartilharem na rede social informações sobre onde estavam.

O aplicativo usa sinais de satélite captados pelos smartphones para gerar mapas, informações sobre trânsito e navegação. Os dados podem ser compartilhados com outros usuários, oferecendo informações como condição do trânsito, em tempo real. Atualmente, o serviço conta com mais de 40 milhões de usuários. 

Quando procurados, representantes da Waze não quiseram comentar sobre o assunto.