Categorias

Facebook remove dois aplicativos de circulação

O Facebook removeu seus aplicativos Poke e Camera de circulação. Os aplicativos foram imitações de outras aplicações que já estavam no mercado, e suas eliminações são mais um sinal de que o Facebook está transformando suas estratégias para continuar crescendo.

Poke foi originalmente lançado em dezembro de 2012 com funcionalidade similar ao Snapchat, oferecendo aos usuários a capacidade de enviar mensagens e fotos uns aos outros que se auto-destruíam.

facebook_camera_2
Facebook Camera foi inspirado no Instagram

Já o Camera era inspirado no Instagram e acabou sendo deixado de lado logo após o Facebook adquirir o aplicativo de fotos por US$ 1 bilhão em abril de 2012. Camera foi lançado em maio de 2012 como uma forma alternativa de navegar por fotos de amigos ou fazer upload de suas próprias imagens com filtros.

poke5_1020_large_verge_medium_landscape.0_standard_640.0

De acordo com uma entrevista de Zuckerberg com o New York Times, a remoção dos aplicativos foram feitas dentro da nova estratégia do Facebook de possuir e gerir diferentes ferramentas e aplicações, como Instagram, WhatsApp e agora o Oculus, permitindo-lhes operar com mais abrangência.