Categorias

Facebook remove recurso de mensagens de seus aplicativos para iOS e Android

O Facebook está removendo o recurso de mensagens de seu app móvel, forçando os usuários a baixar o Messenger se eles querem conversar com seus amigos do Facebook.

A partir de hoje, usuários em certos países europeus estão vendo notificações que, ao longo das próximas semanas, eles terão de instalar o Messenger para continuar a enviar e receber mensagens do Facebook em seus smartphones.

Facebook tenta atrair mais usuários para o Facebook Messenger
Facebook tenta atrair mais usuários para o Facebook Messenger

Um porta-voz do Facebook disse ao The Next Web que descobriu que as pessoas obtem respostas 20% mais rápido no Messenger do que no Facebook, e que novos recursos estão sendo continuamente adicionados ao aplicativo. Por exemplo, no mês passado, o Facebook Messenger para iOS recebeu uma atualização que permite aos usuários criar conversas em grupo. O porta-voz do Facebook diz:

Nós construímos uma experiência rápida e confiável de mensagens através do Messenger e agora faz sentido para nós concentrarmos toda a nossa energia e recursos nessa experiência.

A partir desta semana em diante, mais pessoas serão notificados da mudança. O Facebook fará a remoção do recurso em “diversos países” durante as próximas duas semanas. “As pessoas vão ter vários avisos antes desta mudança ocorrer e terão a oportunidade de aprender mais sobre o Messenger e suas características”, disse o porta-voz do Facebook.