Categorias

Facebook renova Páginas e apresenta novo design de uma coluna

O Facebook anunciou hoje um novo visual mais dinâmico para Páginas que ajuda os usuários e administradores a encontrar o que estão procurando com mais facilidade. O novo projeto vai começar a funcionar para os usuários ainda “nesta semana”.

Em geral, a atualização deixou a rede social mais arrumada, com a maior mudança sendo o design da Timeline das Páginas: todos os posts estão agora em uma coluna, como nos perfis de usuário. Como resultado, eles vão aparecer para você do mesmo que no feed de notícias (empilhados em cima uns dos outros e não espalhados tanto na esquerda quanto na direita).

Aqui está o que a maioria dos usuários do Facebook atualmente veem:

facebook_antigo-visual-paginas
Aqui está o novo design:

facebook-novo-visual-paginas

facebook_antigo-visual-paginas2

Você vai notar que a coluna do lado esquerdo inclui todas as informações sobre a página, incluindo um mapa, possíveis horas de negócios, número de telefone, URL do site, bem como fotos e vídeos. O Facebook decidiu colocar todos os posts do lado direito e todas as outras informações na esquerda.

Administradores de páginas agora podem ver informações sobre os anúncios que estão em execução, novos likes, notificações não lidas e mensagens, não importa onde eles estejam na página.

O Facebook também adicionou novas opções de navegação no topo para acessar a atividade da página, insights e configurações:

 facebook_antigo-visual-paginas3

Por último, o Facebook também está adicionando uma nova característica chamada “Páginas para ver” na ferramenta de Insights. Ela permite que os administradores controlem e comparem o desempenho de Páginas semelhantes às suas, incluindo estatísticas e mensagens mais vistas da semana.