Categorias

Facebook revela o App Center, sua loja de aplicativos

App Center - A loja de aplicativos do Facebook
Como esperado, o Facebook divulgou o App Center nesta quinta-feira, o App Center é uma “Loja de Aplicativos” fornece aplicativos para iOS, Android e aplicativos web nativos que utilizam a integração do Facebook de alguma forma.

O App Center do Facebook foi lançado com 600 aplicativos (apenas) que terão recomendações personalizadas com base em no conhecimento social de cada usuário. App Center terá destaque nos dispositivos móveis (iOS e Android) e no site do Facebook tanto na versão desktop quanto na móvel.

Facebook afirma que direcionaou tráfego dos usuários para iOS Apple Store 83 milhões de vezes só em maio deste ano. Não podemos pensar que o App Center é um concorrente direto para lojas de aplicativos tradicionais. Com (apenas) 600 aplicativos, o App Center do Facebook não possui uma lista abrangente de aplicativos – ou mesmo de aplicativos que utilizem a infra-estrutura do Facebook de alguma forma.

Em vez disso, o Facebook está claramente esperando que ele possa usar sua força para aumentar a popularidade de aplicativos que usam o Facebook como ferramenta, o que aumenta a popularidade do próprio Facebook e assim por diante em um looping de feedback positivo.

Para isso, a empresa diz que só irá recomendar aplicativos de “alta qualidade” (entende-se: os aplicativos que incluem Facebook como ferramenta, mesmo que apenas para autenticação) e também irá recomendar aplicações que os amigos dos usuários estão usando.

Facebook adicionou um link (top-level) do App Center na barra lateral esquerdo das páginas do perfil dos usuários.

Uma vez lá, os usuários podem procurar por aplicativos em divididos por categorias ou por pesquisa. Ao encontrar um aplicativo, é apresentada suas imagens e descrições. No celular, você pode abrir e instalar diretamente da App Store.

Na versão desktop, você pode clicar no botão “Send to mobile” para obter um link para a instalação também.

O App Center do Facebook já está disponível para os usuários brasileiros no endereço www.facebook.com/appcenter.

.