Categorias

Facebook testa funcionalidade de vagas de emprego

Se o Facebook já concentra um grande fluxo de informações sociais, por que não se tornar também um portal para empregos?

Pois a rede social já está testando uma funcionalidade que permite que páginas postem anúncios de vagas abertas em uma aba específica.

“Baseados no comportamento que nós vimos no Facebook, onde muitas pequenas empresas postavam sobre vagas abertas em suas páginas, nós estamos executando um teste para administradores de Páginas para que possam criar postagens de vagas e receber candidatos”, explicou um porta-voz da rede social sobre o novo recurso. O sistema permite que sejam cadastrados o nome do cargo, salário oferecido e carga horária e o resultado é uma postagem diferenciada na linha do tempo da Página.

As postagens irão conter também um botão especial de “candidate-se agora” que permite que o usuário abra um formulário de cadastro com vários campos já preenchidos a partir das informações públicas de seu perfil no Facebook. O resultado desses formulários será enviado para a Página em forma de Mensagem de Facebook.

Outra vantagem do sistema de anúncios de empregos através do Facebook é a possibilidade do administrador promover o anúncio da mesma forma que faria com outra postagem qualquer, pagando uma taxa para a rede social para expor a oferta de emprego para mais usuários, direcionando inclusive o anúncio para uma faixa específica por região ou idade ou outro critério, para maximizar o alcance de potenciais candidatos.

Com 467 milhões de usuários, o LinkedIn pode sentir o impacto dessa nova funcionalidade assim que as ferramentas do Facebook entrarem em disponibilidade para todas as Páginas. Com quase 1.8 bilhão de usuários, a maior rede social do mundo tem recursos suficientes para dominar mais uma área das relações sociais.