Categorias

Facebook testa novo recurso no aplicativo Home, para Android

Em novo recurso do Home, uma notificação no topo do feed trará os comandos do player de música
Em novo recurso do Home, uma notificação no topo do feed trará os comandos do player de música

O Facebook parece não querer que os usuários abandonem seus aplicativos, nem mesmo para que o usuário mude a música que está ouvindo. A rede social implantou um recurso, disponível apenas para beta testers por enquanto, que permite que os usuários que possuem o Home instalado controlem o Spotify, Google Play Music, Pandora e Rdio a partir de uma notificação no topo do feed.

Caso se torne popular, o recurso poderá ser adicionado de uma forma mais consistente para todos os usuários, e permitirá que os usuários compartilhem as músicas que ouvem com mais frequência.

Outros novos recursos na versão beta do app para Android incluem stickers animados, possibilidade de cancelar uploads de fotos, e botões de curtir e comentários para recomendações de páginas.

Basta que o usuário clique na notificação com a música em execução, que ficará por cima do feed na tela do Facebook Home, para revelar botões para pausar a música ou somente trocar de faixa.

O Facebook abriu o programa de beta testers para Android em junho, para que os usuários hardcore se voluntariassem a auxiliar a companhia com recursos potenciais. A meta do Facebook é verificar quais recursos são populares o bastante para merecer um lugar no aplicativo principal, e consertar bugs antes de lançar os recursos para centenas de milhões de usuários.