Categorias

Facebook testa player automático de vídeos no feed de notícias

Recurso funciona com vídeos de pessoas, músicos e bandas, mas pode ser incorporado a anúncios publicitários no futuro, informou a rede social

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (12) que está testando mais uma novidade: dessa vez, a rede social de Zuckerberg está usando um recurso que fará com que os vídeos postados sejam reproduzidos automaticamente no feed de notícias dos usuários.

Quando o usuário estiver navegando pelo seu feed de notícias e se deparar com um vídeo, ele começará a tocar automaticamente, mas sem som. Se você desejar assistir tudo em tela cheia, basta clicar no volume. Se não, é só rolar a tela que ele irá parar de ser reproduzido.

Novo player estará disponível para smartphones
Novo player estará disponível para smartphones

De acordo com o Facebook, o recurso começará a funcionar em seu aplicativo móvel já nas próximas semanas. O recurso não esta disponível para anunciantes, mas isso deve mudar no futuro: “Em primeiro lugar, esse recurso será limitado a vídeos postados por pessoas, músicos e bandas. (…) Com o tempo, vamos continuar a explorar uma forma de trazer isso para os anunciantes”, afirmou a rede social em nota.