Categorias

Facebook ultrapassa a faixa dos dois bilhões de usuários mensais

Nessa terça-feira, Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook ultrapassou a faixa dos dois bilhões de usuários mensais.

Com 13 anos de estrada, a rede social mais popular da História, levou 8 anos para atingir seu primeiro bilhão e menos de cinco para dobrar esse número.

“Nessa manhã, a comunidade do Facebook está agora agora oficialmente com 2 bilhões de pessoas”, celebrou o CEO e fundador da rede social, através de seu perfil pessoal. “Nós estamos fazendo progressos conectando o mundo e agora nós estamos aproximando o mundo. É uma honra estar nessa jornada com você”, acrescentou o executivo. Um dos usuários do Facebook comentou que o volume atual é equivalente à quantidade de pessoas que estavam vivas em 1927 e Zuckerberg não hesitou em responder que espera alcançar esse total no presente.

Um comunicado oficial emitido pela empresa acrescentou mais números a esse marco histórico da rede social: diariamente, mais de 175 milhões de pessoas compartilham uma reação de Amei e cerca de 800 milhões de pessoas curtem algo na plataforma. Ainda segundo o Facebook, mais de um bilhão de pessoas utilizam Grupos todos os meses.

Para celebrar o momento, o Facebook criou uma página especial de agradecimento para cada usuário da rede social. Batizada de “A soma do bem“, a área traz um vídeo personalizado e apresenta estatísticas de uso, como o número de Amei distribuídos pelo usuário no último ano e quantos amigos foram feitos no mês anterior.