Categorias

Fãs estão recriando Star Wars: Knights of the Old Republic

Um grupo de fãs está recriando o jogo Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR), de 2003, para a Unreal Engine 4. O primeiro vídeo de jogabilidade foi revelado ontem e o resultado impressiona.

O projeto foi batizado de Apeiron e não tem qualquer fim lucrativo para não atrair a ira dos advogados da Disney, atual detentora dos direitos autorais do jogo original.

O vídeo abaixo foi gravado pelo YouTuber MrMattyPlays, que não faz parte da equipe de desenvolvimento do remake, mas teve acesso exclusivo aos bastidores e a oportunidade de experimentar a versão de demonstração alpha do jogo. Confira abaixo os primeiros cenários recriados de KOTOR:

Apeiron não está apenas atualizando os gráficos do jogo clássico de 13 anos atrás, mas também realizando algumas mudanças na jogabilidade. Enquanto o RPG original era jogado em uma perspectiva em terceira pessoa, com combate que poderia ser pausado para dar instruções ao protagonista e seus aliados, o seu remake usa a perspectiva em primeira pessoa e o combate parece se desenrolar sem pausas.

O projeto Apeiron ainda está em sua fase inicial e não há uma previsão de término, então é possível que muita coisa possa ser alterada até o produto final ver a luz do dia.

Star Wars: Knights of the Old Republic foi desenvolvido pela Bioware e colecionou prêmios e elogios em seu lançamento. O jogo é ambientado 4000 anos antes dos eventos mostrados na série cinematográfica e apresenta um dos primeiros conflitos entre os Jedi e os Sith na galáxia. No papel de um Jedi sem memórias, o jogador deve desvendar os mistérios de sua própria origem em meio a uma guerra enquanto escolhe de que lado da Força irá permanecer.