Categorias

Faturamento publicitário do Facebook não para de subir

O Facebook publicou seus resultados para o ano de 2015 e os números são mais do que suficientes para fazer Mark Zuckerberg rir de orelha a orelha.

No ano passado, a rede social apresentou um crescimento em sua margem de lucro de 44% em relação a 2014 e sua curva ascendente do faturamento publicitário é espantosa.

De acordo com os dados divulgados, a empresa registrou um faturamento de 17.93 bilhões de dólares em 2015, com um lucro de 3.69 bilhão de dólares. Diariamente quase um bilhão de usuários acessam ativamente o Facebook através das plataformas móveis, um crescimento de 25% em relação ao que foi apurado em 2014. O número de usuários cadastrados cresceu para 1.04 bilhão, 17% a mais do que a rede social possuía no ano anterior.

Confira abaixo o gráfico do faturamento publicitário nos últimos quatro anos em comparação com os custos exigidos para manter o Facebook operando:

facebook-revenue-ad

“2015 foi um grande ano para o Facebook”, celebrou seu CEO e fundador Mark Zuckerberg em um comunicado oficial. E acrescentou: “nossa comunidade continuou a crescer e nossos negócios estão florescendo. Nós continuamos a investir em melhor servir nossa comunidade, construindo nossos negócios e conectando o mundo”.