Categorias

FBI prende homem por ameaçar matar policiais em comentários do YouTube

Dias depois do tiroteio de dois oficiais do Departamento de Polícia de Nova York, o FBI anunciou a prisão de um homem que supostamente postou comentários no YouTube sobre como ele iria caçar e matar policiais.

Ontem, o escritório do procurador distrital de Colorado disse ter detido Jeremiah Perez, que é acusado de transmitir uma ameaça online em retaliação pela morte de Michael Brown, em Ferguson, Missouri.

No dia 17 de dezembro, o Google notificou o FBI sobre uma conta no Google+ chamada “Vets Hunting Cops”. A pessoa por trás do perfil havia comentado em um vídeo do YouTube que seu “grupo” tinha matado seis xerifes aposentados e estaria “caçando mais dois no Colorado durante esta semana”.

youtube-windows-phone

A conta tinha feito declarações semelhantes anteriormente, dizendo que estavam “armados e se preparando para a guerra”.

O FBI rastreou o endereço de IP do post e achou o nome associado a ele através do ISP de Perez. Depois que a polícia obteve um mandado de busca para sua residência, ele teria confessado, dizendo que a mensagem foi “o resultado de uma frustração equivocada e uma forma de experimentar com palavras”. Enquanto a mensagem dizia que um grupo de pessoas estava caçando policiais, ele supostamente teria dito que isso era apenas para dar peso às suas palavras.

Se condenado, Perez pode pegar até cinco anos e ter que pagar uma multa de US$ 250 mil.