Categorias

FBI trabalha com associação de desenvolvedores de jogos para combater assédio online

A International Game Developers Association (Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos, em português) está trabalhando com o FBI e especialistas para ajudar criadores de games a lidarem com situações de assédio na internet. As informações são da Polygon.

A associação pretende criar um recurso em seu site oficial nos próximos meses para explicar o que desenvolvedores podem fazer para minimizar o assédio e qual é a melhor forma de lidar com isso quando acontece.

Kate Edwards, diretora executiva da associação, disse que foi abordada pelo FBI em julho para discutir o assédio online.

cybermen2.0.0_cinema_1280.0

“Eu tive uma reunião com o FBI em julho sobre assédio”, disse ela. “Eles observaram um aumento na atividade. Eles mesmos monitoram esta atividade, mas estão focados mais em questões ligadas à cibercriminalidade como hacking e assédio muito malicioso”.

Assédio online de desenvolvedores de jogos tem sido um tema crescente desde o ano passado, quando uma série de incidentes de alto perfil chamou atenção para a questão: Adam Orth, da Microsoft, já recebeu ameaças, enquanto a desenvolvedora Zoe Quinn teve que sair de casa por medo e uma ameaça de bomba no Twitter levou ao desvio do avião que transportava o presidente da Sony, John Smedley.