Categorias

Feira de tecnologia CeBIT começa hoje, na Alemanha

CeBIT 2013 começa hoje, em Hannover

Começa hoje a feira de tecnologia CeBIT, na cidade de Hannover, na Alemanha. A feira acontece há mais de 25 anos, e reúne fornecedores e usuários da indústria de telecomunicações de todo o mundo. O evento termina no sábado, e geralmente serve como palco para lançamentos de grandes empresas do setor, como a Asus, Microsoft e Samsung.

Nesta edição, a feira vai contar com 4100 expositores, vindos de 70 países. O tema central da CeBIT 2013 será a chamada “shareconomy”, tendência crescente entre os usuários que compartilham não só dados digitais, mas também organizam modelos de compartilhamento de produtos físicos, como carros, casas e etc.

Essa tendência torna a computação em nuvem cada vez mais importante, segundo afirma o CEO da Microsoft na Alemanha, Christian Illek.

– A computação em nuvem está mudando os modelos de negócios, estruturas de custos da empresa, bem como os hábitos do usuário – afirmou.

As startups também vão receber destaque no evento, e vai haver uma premiação equivalente a cerca de R$ 40 mil para a startup que apresentar o melhor projeto de tecnologia relacionado a energia alternativa. Empresas de 35 países se inscreveram no concurso.

Outra atração do evento é o campeonato de games “Intel Extreme Masters”, que vai contar com a participação da equipe brasileira “paiN Gaming”, vencedora da classificatória e que irá representar o Brasil na final do campeonato. As equipes vão competir em “StarCraft II: Heart of the Swarm” e “League of Legends”.

No ano passado, cerca de 350 mil visitantes passaram pela feira, e a organização do evento espera que esse público se repita, esse ano.