Categorias

Feliz aniversário, Google! Gigante de buscas comemora 17 anos hoje

Hoje marca 17 anos desde que Sergey Brin e Larry Page fundaram o Google. Nesse tempo ele passou de apenas um entre milhares de motores de busca para uma força cultural e histórica.

O Google nasceu como um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford em Março de 1995 e foi lançado no dia 04 de setembro de 1998, quando Larry Page juntou-se com seu amigo de faculdade Sergey Brin e arrecadou US$ 1 milhão para lançar o projeto. Agora, o Google vale mais de US$ 360 bilhões.

google-aniversario

Ele tem um navegador, sistema móvel, serviço de vídeo, um laboratório de ciências e muito mais. Tanto, que a própria empresa decidiu criar uma companhia ainda maior para controlar tudo.

Seu motor de busca agora processa, em média, mais de 40 mil consultas de pesquisa a cada segundo, o que significa mais de 3,5 bilhões de buscas por dia e 1,2 trilhão de pesquisas por ano no mundo.

No lado do Youtube, as pessoas assistem mais de seis bilhões horas de vídeo a cada mês.

Nada mal para uma empresa que teve até seu nome escrito errado como um acidente: Page e Sergey queriam que ele fosse chamado de ‘Googol’, mas de alguma forma ele saiu como Google.

Feliz aniversário, Googol! Que você possa viver por muito tempo e construir coisas ainda mais loucas no futuro.