Categorias

Fender lança seu primeiro aplicativo

A Fender, tradicional fabricante de instrumentos musicais, entrou na era digital e lançou seu primeiro aplicativo nessa terça-feira.

Fender Tune é um afinador gratuito para iOS para quem gosta de precisão e/ou possui uma das desejadas guitarras com a marca norte-americana.

O aplicativo apresenta um grande círculo no centro que detecta automaticamente a nota mais próxima e se posiciona para a esquerda ou para direita de acordo com a afinação do instrumento. O Fender Tune também traz ajuste manual e 11 opções diferentes de afinação, com suporte a para guitarra acústica, guitarra elétrica e baixo e pode salvar a afinação para consultas depois.

Dada à sua sensibilidade, o Fender Tune é recomendado para ambientes com baixa taxa de ruído e o aplicativo possui um indicativo da quantidade de barulho presente no local e emite um alerta se ele for excessivo.

Essa primeira investida da empresa no mercado de aplicativos não será a única. Ethan Kaplan,  diretor da recém-criada divisão Fender Digital, afirmou: “Fender Tune marca a primeira introdução de um produto da Fender Digital, a nova subsidiária digital, e a primeira incursão na experiência do novo ecossistema a ser desenvolvido para cada músico em cada etapa de seu desenvolvimento”.