Categorias

Filme de ficção-científica promete abordagem inteligente para contato com extraterrestres

Como seria o primeiro contato entre a raça humana e uma civilização extraterrestre? Com tiros e explosões? Não é o que esse filme de ficção-científica pretende abordar.

A Chegada irá mostrar os desafios de uma linguista em decifrar uma forma de se comunicar com espécie que chegou ao nosso planeta, antes que seja tarde demais.

Na trama, a linguista e tradutora interpretada por Amy Adams (a Lois Lane do universo cinematográfico recente da DC Comics) é convocada às pressas pelos militares para fazer parte de uma expedição que irá entrar em uma das misteriosas naves colossais dos visitantes. Cabe a ela descobrir as reais intenções dos alienígenas e evitar um possível confronto que a Humanidade talvez não tenha condições de vencer. Confira o trailer legendado:

O filme tem direção de Denis Villeneuve (responsável pelo recente Sicario: Terra de Ninguém e também o encarregado da aguardada continuação de Blade Runner). No elenco, juntam-se a Amy Adams os talentos de Jeremy Renner (Vingadores) e Forest Whitaker (ganhador do Oscar pelo filme O Último Rei da Escócia e também presente em Rogue One).

A Chegada estreia nos cinemas brasileiros em 9 de Fevereiro do ano que vem, meses depois do lançamento mundial em 11 de Novembro desse ano. Muito antes disso, o filme será exibido em premiere durante o Festival Internacional de Cinema de Veneza, ainda esse mês.