Categorias

Filme sobre Inteligência Artificial cria perfil falso no Tinder

O Filme Ex Machina fala sobre as maravilhas e os perigos de se criar uma Inteligência Artificial. Para promovê-lo, a produtora criou um bot no Tinder.

Se por acaso seu perfil for compatível com uma certa Ava, não fique muito empolgado. Ava é o nome da robô com aparência feminina criada pelos personagens do filme. Mas, se ainda assim você quiser bater um papinho, o bot criado para a rede de relacionamentos consegue sustentar uma conversa enquanto faz questionamentos sobre o que é ser um humano:

tinder-movieA conversa acima foi registrada por um jornalista da Adweek e nela o robô pergunta se seu “parceiro” já conheceu o amor, o que o torna humano e qual seria o melhor lugar para um encontro. Ao final da conversa, Ava libera sua conta no Instagram (@meetava), com posters do filme e material de divulgação.

Para a foto do perfil no Tinder, a produtora do filme selecionou uma imagem da atriz Alicia Vikander, que dá vida à personagem Ava nas telas do cinema. Embora o serviço de relacionamentos tenha regras claras contra perfis falsos e já tenha advertido do Ministério da Saúde brasileiro no passado por uma campanha de utilidade pública, até o momento o Tinder não se manifestou sobre a presença de Ava entre seus usuários.

Ex Machina é dirigido por Alex Garland. Embora seja sua estreia na direção, ele foi o responsável por diversos roteiros, incluindo os dos filmes Extermínio, A Praia e Dredd. O filme ainda não tem data de estreia prevista para o Brasil. Confira o trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=HtBuBJxDlU8