Liaison - Imagine Cup
Categorias

Finalistas brasileiros na Imagine Cup apresentarão seu jogo para Satya Nadella

Veja só o Brasil fazendo bonito lá fora. Novamente. Os desenvolvedores curitibanos Eduardo Schildt, Luiz Henrique Gomes Monclar, Rhandros Dembicki e Robson Keidy Sewo, responsáveis pelo game Liaison, estão a poucas horas de apresentarem seu trabalho na final da Imagine Cup 2014.

Tudo começa amanhã, 29 de Julho, e vai até 2 de agosto, em Seattle, nos Estados Unidos. Liaison, desenvolvido pelos alunos da Pós-Graduação em Aplicativos para Jogos Digitais da Universidade Positivo, é o único representante brasileiro na final da Imagine Cup, sendo que dentre os jurados encontra-se o próprio Satya Nadella, CEO da Microsoft.

Liaison - Imagine Cup

Os brasucas finalistas esperam, além de ganhar a Imagine Cup, convencer a Microsoft de que seu game pode ser lançado para PC e Xbox One (via Xbox Live).

Liaison - Imagine CupNosso sentimento é de otimismo. Estamos muito empolgados para apresentar o projeto aos jurados da Microsoft. É uma oportunidade única, incrível, e pretendemos fazer uma apresentação clara, que empolgue o público. Nosso objetivo é fazer com que este projeto se torne realidade e chegue às lojas“, disse Luiz Henrique Gomes Monclar, game designer da equipe.

Caso vença, a equipe de Luiz Henrique receberá um prêmio de 50 mil dólares e também espaço para a divulgação do trabalho na PAX Prime. Obviamente, esta última parte do prêmio pode ser muito mais vantajosa que a primeira.

Divulgação e exposição, principalmente no início de uma empreitada como esta, são elementos essenciais. Assim, eles serão capazes, quem sabe, de divulgar o trabalho, ganharem fãs e até mesmo a atenção de outras empresas.

Liaison é um jogo estilo plataforma com elementos de puzzle. Nele, temos como ponto de partida a amizade de um menino e seu cão, os quais, presos em um calabouço, devem ajudar um ao outro a fim de encontrar a saída.

No dia a dia, as pessoas enfrentam a escuridão em muitas formas diferentes e, para superá-la, buscam forças em outras pessoas ou até mesmo animais, como mostra a relação entre Lug e Savior.

O conceito fundamental do Liaison é mostrar que a amizade é capaz de derrotar a escuridão e que, mesmo na ausência de luz, pode haver um grande aprendizado para a vida“, diz Robson Keidy Sewo, programador da equipe.

A Imagine Cup é um “evento promovido pela Microsoft para reconhecer inovações tecnológicas produzidas por estudantes de todo o mundo“. Vamos torcer para que Liaison saia vencedor e para que ele seja lançado na Xbox Live não somente para o Xbox One, mas também para o Xbox 360 (se possível, claro). E, também, para que ele não deixe de chegar ao PC.