Categorias

Finja surpresa: já tem gente na fila para comprar o iPhone 7

Apesar de as mudanças serem pequenas em relação ao iPhone 6. Apesar de ter gente recomendando que os consumidores esperem pelo iPhone 8. Ainda assim, já tem gente na fila para comprar o iPhone 7.

O novo smartphone da Apple só chega às lojas na sexta-feira nos países onde será lançado inicialmente, mas nada disso impediu a costumeira fila de fãs formada com dias de antecedência.

Em Nova York, o jornal Bloomberg descobriu que desde Sábado já havia tendas e cadeiras posicionadas em frente à famosa loja da Apple na Quinta Avenida. Há quem venda lugares na fila, há quem está ali a trabalho para vender para clientes um dos “primeiros” iPhones 7 e há quem está ali esperando aparecer na televisão. Há até fãs legítimos. Mas é certo que mesmo após nove anos, o smartphone ainda é capaz de ser o pivô de tanta mobilização.

A rival Samsung já fez paródia com essa “mania” de se formarem filas antes do lançamento de cada novo iPhone, uma mistura de crítica com uma pontinha de inveja, provavelmente. Mas isso já tem quatro anos, as filas continuaram e a Samsung tem outras preocupações no momento

Mas as filas do iPhone continuam rendendo notícias e oportunidades, de todos os tipos. Uma operadora de telefonia na Nova Zelândia está oferecendo pequenos robôs para os 100 primeiros clientes que reservarem o iPhone 7, para que os humanos não precisem ficar na fila por dias e dias. Ao invés de esperarem em casa por suas encomendas como qualquer pessoa faria, os sortudos vão ter a oportunidade de ir pessoalmente à loja no lançamento e entrarem na fila na posição do robô que ficou guardando o lugar. Enquanto o dia não chega, uma fila de 100 robôs espera do lado de fora da loja…