Categorias

Fortaleza vai sediar a etapa final nacional da Imagine Cup 2017

Pela primeira vez, Fortaleza, capital do Ceará, foi escolhida para sediar a final nacional da Imagine Cup 2017, a “Copa do Mundo” de programação organizada anualmente pela Microsoft.

O anúncio oficial da escolha acontece hoje  no Palácio da Abolição e o final da competição da Imagine Cup 22017 acontecerá de 15 a 18 de Maio, em local ainda a ser definido.

Fortaleza terá a honra de sediar a final da edição comemorativa de 15 anos do evento no Brasil. Na última edição, a Imagine Cup reuniu 1,7 mil competidores do mundo todo representados por 245 equipes. A escolha de Fortaleza como cidade-sede foi resultado de um intenso trabalho do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que realizou diversas tratativas com os executivos da Microsoft.

Para celebrar a vitória da capital, acontecerá um evento nessa segunda-feira, às 15h, no auditório do Palácio da Abolição. Estarão presentes o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda e de representantes da Microsoft.

O Brasil conquistou o primeiro lugar na Imagine Cup em 2015 e arrebatou a terceira posição em 2016. A competição envolve estudantes de todo o mundo, com idade a partir de 16 anos. Em grupos, eles utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e soluções que podem mudar a forma como vivemos, trabalhamos e jogamos.