Categorias

Fotos de comida no Instagram podem ser sinais de distúrbio alimentar

Fotos de comida pode ser distúrbio alimentar

Uma especialista afirmou que postar compulsivamente fotos de comida no Instagram pode indicar que o usuário sofra de algum distúrbio alimentar.

A chefe de psiquiatria do Hospital da Mulher da Universidade de Toronto, Valerie Taylor, afirma ter pacientes em tratamento contra o hábito de inserir a comida no centro interações sociais na internet. Segundo ela, a prática de compartilhar fotos de comida, em alguns casos, pode demonstrar a exclusão de outros itens importantes da vida.

O problema é baseado no fato de que as pessoas costumam fotografar momentos importantes para elas, e postar apenas fotos de comida podem representar indícios de que outros elementos sejam secundários para aquele indivíduo. Imagens de comida podem sinalizar uma preocupação excessiva com a alimentação. 

Outros pesquisadores vem relacionando o excesso de fotos de comida ao ganho de peso e a obesidade.

Além da questão da saúde, o excesso de fotos de comida também se torna polêmico com relação à etiqueta. Por mais que a pessoa que posta a foto se divirta com as postagens, a prática pode incomodar quem está em volta. Por conta disso, alguns restaurantes já proíbem os clientes de fotografarem seus pratos.