Categorias

Franquia de jogos Battlefield vai virar série de TV

A bem-sucedida franquia Battlefield de jogos FPS militares está prestes a invadir mais uma mídia com tanques, aeronaves e infantaria: vai virar série de TV.

A produtora televisiva Paramount Television, o estúdio Anonymous Content e a produtora de jogos EA Games fecharam acordo para adaptar o universo da franquia para um formato de série.

De acordo com um comunicado da presidente da Paramout TV, Amy Powell, a empresa “busca ativamente por conteúdo inteligente de todos os setores que vão ressoar com audiências e se traduzir para uma programação instigante. Battlefield da EA tem uma narrativa incrivelmente dinâmica, aliada a uma leal base de fãs, o que nos irá permitir trazer essa empolgante e única criação para a telinha. Nós estamos ansioso para trabalhar com a EA e a Anonymous Content”.

Powell também elogiou a “tenacidade” do produtor Michael Sugar, da Anonymous Content, que teria sido o principal responsável por costurar esse acordo entre as três partes. Sugar declarou que “juntos com a EA e a Paramount TV, nós iremos desenvolver a série de TV Battlefield com o mesmo comprometimento com uma narrativa robusta que tornou o jogo um sucesso constante por quase 15 anos”.

A versão televisiva de Battlefield ainda não tem um elenco definido ou mesmo uma emissora onde será exibido. Tampouco se sabe como a narrativa da franquia será transposta para a televisão, uma vez que a série se caracteriza mais pelo aspecto multiplayer e apresenta diferentes linhas narrativas nos 11 jogos já lançados sob a mesma marca. A história mais linear foi estabelecida entre os jogos Battlefield 2, 3 e 4 e mostra um futuro próximo onde as principais potências militares do mundo estão no limite de uma III Guerra Mundial.