Categorias

Franquia de terror Amnesia chega ao PlayStation 4

Em 2010, um pequeno jogo independente sacudiu o mercado dos survival horror e fez muito YouTuber gritar de medo: era Amnesia, da desenvolvedora sueca Frictional Games.

Seis anos depois, os jogadores de PlayStation 4 finalmente poderão conhecer a face do medo com o lançamento de Amnesia Collection em 22 de Novembro.

O pacote irá incluir, além do jogo original, o DLC Justine, que conta uma história paralela no mesmo lugar e época do primeiro jogo; e também o derivado Amnesia: A Machine For Pigs, desenvolvido pela The Chinese Room, que funciona como uma sequência indireta. Essa é a primeira vez que qualquer um dos títulos é lançado para console. O trailer da coleção foca na reação de YouTubers diante dos eventos macabros presentes nos jogos. Confira:

O sucesso do jogo original inspirou o gênero a retornar a suas origens, com protagonistas vulneráveis, um ritmo mais lento e uma atmosfera de medo constante. Agora, finalmente, os jogadores da atual geração de console poderão conferir um dos clássicos do terror enquanto tentam desvendar os seus enigmas.