Categorias

Franquia Final Fantasy ganha vídeo comemorativo de 30 anos

Lançada em 1987, a franquia Final Fantasy completa 30 anos de RPG esse ano e a desenvolvedora e produtora Square-Enix lançou um vídeo comemorativo.

O tributo de quase três minutos relembra os momentos mais marcantes da série e puxa a hashtag #FF30TH para celebrar o marco histórico.

Nessas três décadas foram lançados 15 jogos principais, quase um a cada dois anos, mas o número de derivados da franquia manteve o nome e a lenda de Final Fantasy vivos no coração dos fãs de diversas gerações. O vídeo batizado de “Legado Atemporal” tenta relembrar cada um destes títulos e certamente a nostalgia vai bater forte em quem acompanha a série de longa data. Confira abaixo o resultado:

O mais recente jogo da série é Final Fantasy XV, lançado no ano passado para Xbox One e PlayStation 4. Depois de um longo desenvolvimento que se estendeu por dez anos, o jogo atingiu o sucesso esperado e sua saga deverá continuar por 2017 com conteúdo expandido produzido pela Square-Enix.

Enquanto isso, a desenvolvedora prepara um remake de Final Fantasy VII, um dos mais aclamados episódios da franquia. Totalmente remodelado para os consoles modernos, o jogo não tem data para ser lançado, mas arrancou gritos entusiasmados dos fãs quando foi revelado durante a conferência da Sony da E3 de 2015.

Com os estúdios trabalhando na marca a pleno vapor, tudo indica que a série ainda tem um longo caminho pela frente.