Categorias

Fujifilm anuncia câmera compacta X10 com zoom manual

Câmera Fujifilm
A Fujifilm anunciou oficialmente o lançamento da câmera compacta X10, que vem com lentes de 28-112mm e zoom f/2.0-2.8 com ajuste manual de foco. O equipamento tem 12 megapixels e modo de gravação em 1080p a 30 frames por segundo, e deve chegar às lojas norte-americanas em novembro, segundo o TechCrunch, a US$ 699.
A máquina, que tem 5,7 centímetros de espessura e pega 350 gramas, vem equipada com sensor EXR CMOS, que seleciona entre 99 modos para se adaptar automaticamente à luz da cena. A fabricante ainda destaca que o visor ótico garante ao fotógrafo 20° a mais de visão, enquanto o visor digital de 2,8 polegadas permite visibilidade mesmo em ambientes com iluminação excessiva – como espaços externos com luz direta do sol.
As lentes da câmera permitem fotos a até um centímetro do objeto, com a função super macro, e o mecanismo ótico de estabilização de imagem evita borrados em fotos com movimento. Para este último caso, a opção de captura contínua permite até 10 frames por segundo.
A X10 ainda tem uma porta USB 2.0 e uma de mini HDMI. Outras características do lançamento da Fujifilm incluem detecção automática de rostos, corte e redimensionamento, indicador de nível, e conversão de arquivos crus (raw, em inglês), entre outras.

Com informações de Terra.