0 Compartilhamentos 436 Views

Fundador da Oculus Rift explica porque não oferece suporte a Macs

O fundador e CEO da Oculus Rift foi direto e ao explicar em entrevista porque seu dispositivo de Realidade Virtual não oferece suporte a computadores Mac e causou mal-estar entre usuários da Apple.

Palmer Luckey respondeu aos jornalistas do site ShackNews que “isso depende da Apple e se eles lançarem um computador bom algum dia nós daremos suporte”.

Depois da bomba, Luckey tentou esclarecer a afirmação: “isso tem a ver com o fato da Apple não dar prioridade a GPUs de alto nível. Você pode comprar um Mac Pro de 6 mil dólares com uma AMD FirePro D700 topo de linha e, ainda assim, não vai atingir nossas especificações recomendadas”.

Os requisitos mínimos para a operação de um Oculus Rift são mesmo pesados, até para a maioria dos usuários de PCs. Além do preço elevado do próprio dispositivo, ou o preço ainda maior de seu maior competidor, o HTC Vive, o consumidor que quiser experimentar a Realidade Virtual em casa ainda esse ano terá que desembolsar um bom orçamento para montar um PC compatível.

Sobre os Macs, Luckey seguiu no ataque: “se eles priorizarem GPUs de alto nível como eles costumavam fazer há muito tempo atrás, nós adoraríamos dar suporte ao Mac. Mas nesse momento, não há uma única máquina lá fora que aguente isso. Então, mesmo que nós oferecêssemos suporte do lado do software, simplesmente não há uma audiência de pessoas que consiga rodar a grande maioria dos programas que existem”.

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
59 visualizações
Artigos
59 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
203 visualizações
Artigos
203 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
385 visualizações
Artigos
385 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
482 visualizações
482 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
618 visualizações
618 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
671 visualizações
671 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021