Categorias

Fundador do antivírus McAfee pode concorrer à presidência dos EUA

Chega para o lado, Donald Trump, pois há um novo concorrente na corrida presidencial dos EUA: O veterano de tecnologia John McAfee.

O fundador da empresa de antivírus McAfee fez um pedido na Comissão Eleitoral Federal dos EUA para entrar na corrida, e lançou um site oficial “McAfee 2016“, com planos de lançar seu próprio partido para apoiar a candidatura.

McAfee deve concorrer como um membro do recém-criado ‘Partido Cyber’.

Mas nada é certo ainda: McAfee tinha inicialmente dito ao site de tecnologia Wired que estava esperando para encontrar alguém “mais inteligente e carismático” para concorrer à presidência com o seu apoio, embora tenha fortemente insinuado que iria concorrer no lugar da pessoa.

john-mcafee-presidente-dos-eua

“Meus conselheiros estão me pressionando para concorrer. Tenho recebido milhares de e-mails dizendo ‘por favor concorra à presidência’. Não é algo que eu simplesmente escolheria fazer por conta própria”, disse McAfee.

O veterano de tecnologia certamente tem um dos backgrounds mais… diferentes de todos os candidatos presidenciais para 2016: Em 2012, ele fugiu de sua casa em Belize depois de ser procurado para interrogatório pelo assassinato de um homem, passando a se esconder na Guatemala antes de ser preso e deportado para os EUA.