Categorias

Fundador do Tinder é afastado após acusação de assédio sexual

Justin Mateen, um dos fundadores do Tinder, foi afastado da empresa por acusações de assédio sexual e moral e suspenso do aplicativo.

A responsável pelas acusações é Whitney Wolfe, ex-Vice-Presidente de Marketing da Tinder. Ela alega que Mateen enviou para ela “uma avalanche de comentários, e-mails e mensagens de texto horrendamente sexistas, racistas e inadequadas de diversas formas”. Uma investigação interna na empresa comprovou o envio de mensagens “inapropriadas”.

Mateen e Wolfe tiveram um breve relacionamento romântico quando o executivo era chefe da vítima. O acusado teria privado Wolfe do direito de ser considerada uma co-fundadora também porque uma mulher de 24 anos nesta posição “teria feito a empresa parecer uma piada”. De acordo com o processo aberto, a executiva teria sido demitida após tentar denunciar o assédio sofrido nas mãos de Mateen.

Tinder
Da esquerda pra direita: Justin Mateen, Jonathan Badeen, Sean Rad e Whitney Wolfe em festa em Fevereiro de 2014.

A investigação interna realizada confirmou os abusos verbais cometidos por Mateen, mas um comunicado oficial da empresa nega que tenha havido falhas no gerenciamento.