Categorias

Fundador do Twitch diz que serviço de streaming não vai se tornar uma loja da Amazon

Desde a aquisição do Twitch pela Amazon, tem havido especulações de que a empresa iria incorporar anúncios e links para jogos e consoles dentro de streams. Mas, se depender do CEO e co-fundador do Twitch, Emmet Shear, essa é a última coisa que irá acontecer.

Em entrevista, Shear disse que acredita que essa também é a última coisa que a Amazon deseja. Atualmente alguns canais do serviço oferecem descontos em seus streams, mas isso não será obrigatório: “Nós não vamos tentar forçar sinergia e dados”, disse o executivo.

twitch-ceo-amazon

Embora garanta que nada será forçado, Shear está esperando por um futuro em que o Twitch e a Amazon irão compartilhar recursos para ajudar a resolver problemas. O CEO da empresa também revelou que está animado com o futuro dos jogos e falou sobre como streaming de sistemas de realidade virtual, como o Oculus Rift, poderiam funcionar muito bem no serviço.

Por último, Shear comentou sobre a misoginia e assédio que vêm acontecendo dentro do Twitch: “Esse é um problema inevitável quando você deixar seres humanos interagirem uns com os outros”. Ele mencionou ainda a capacidade dos criadores de streams de controlar quem pode comentar em uma transmissão e como eles podem utlizar moderadores para acabar com problemas como esses.

► Veja também: Após compra, Amazon promete que não irá mudar o Twitch