Categorias

Futurama renasce em jogo gratuito para dispositivos móveis

Futurama pode estar fora da televisão desde 2013, mas irá ganhar um episódio inédito em forma de jogo gratuito para dispositivos móveis.

Com o nome de Futurama: Worlds of Tomorrow, o jogo traz um roteiro original assinado por ninguém menos que Matt Groening, criador do desenho que cativou uma legião de fãs na TV.

A produtora Jam City é responsável pelos títulos Marvel Avengers Academy, Panda Pop, assim como a adaptação Family Guy: The Quest for Stuff e agora está focando em outro grande sucesso da telinha para conquistar os jogadores. Nessa aventura, será possível controlar Fry, Bender, Leela e boa parte do elenco da série em uma jornada por diversos planetas para recuperar relíquias capazes de restaurar o contínuo espaço-tempo, afetado por um novo ataque do terrível Hypnotoad. Confira o trailer:

“Hypnotoad sempre tem sido um dos mais misteriosos anfíbios de Futurama”, explica Groening. “Nesse jogo, nós finalmente vamos aprender muito mais sobre suas bizarras habilidades e seus hábitos de acasalamento. Talvez até demais…”, brinca o roteirista.

Futurama foi a segunda grande criação de Groening, mais conhecido pela série animada Os Simpsons. Trazendo uma irônica visão da Terra em um futuro remoto, Futurama foi exibida entre 1999 e 2003 na Fox nos Estados Unidos antes de ser cancelada. Graças à vontade de seu criador e o esforço de seus fãs, o desenho ressuscitou e ganhou novas temporadas entre 2010 e 2013, antes de voltar a ser congelado. Até hoje, reprises podem ser encontradas na televisão em quase todo o mundo.

Futurama: Worlds of Tomorrow tem a missão de fazer jus ao carisma da série original, mas parece estar no caminho certo. O jogo já está disponível para download na Google Play e na App Store.