Categorias

Futuro do Windows RT pode ser em smartphones

Uma das grandes mudanças na recente reorganização da Microsoft é a fusão dos negócios de Windows tradicional com os do Windows Phone. Com isso, a empresa prometeu uma plataforma de aplicativos unificada para os dois, e agora, esse projeto está nas mãos de Terry Myerson, ex-chefe do Windows Phone. Myerson subiu ao palco durante a reunião financeira da Microsoft para detalhar sua visão sobre o futuro do Windows RT e prometeu aplicativos e ferramentas únicas para desenvolvedores.

Parece que a Microsoft está finalmente trabalhando para garantir que um app do Windows Phone possa ser executado em um tablet Windows 8, da mesma forma que uma aplicação para iPhone pode ser executada em um iPad. “Todos os aplicativos que trazemos para os usuários finais devem estar disponíveis em todos os nossos dispositivos”, explicou Myerson.

Microsoft quer unificar sistemas
Microsoft quer unificar sistemas

Além do futuro do Windows, a Microsoft parece ter também grandes planos para o Windows RT, com Myerson dando dicas de que o sistema pode estar tomando um rumo diferente no futuro. O executivo apontou a arquitetura de processador ARM (usada no RT) como uma das melhores para celulares e que é comum vermos opções e características em comum sendo usadas em tablets e smartphones, por isso podemos esperar novos dispositivos em breve.

Parece que a Microsoft já tem um futuro planejado para seus sistemas Windows, mas ainda não está claro quando e se eles serão unificados. “Temos uma visão muito clara do que queremos para ficar pronto e estamos nos movendo muito rápido para isso”, terminou Myerson.