Categorias

Futuro do YouTube está na Realidade Virtual

“Eu vi coisas que derreteram meu cérebro”, afirmou o engenheiro-chefe do YouTube Matthew Mengerink. Ele garante que a Realidade Virtual é o futuro da plataforma de vídeos do Google.

Mengerink assumiu o cargo há algumas semanas e teve acesso a tecnologias e experiências que ainda não foram demonstradas para o público. O que está por vir, segundo ele, é impressionante.

Em sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo, o novo engenheiro-chefe foi taxativo: “esta é a tecnologia do futuro do YouTube. Esta é a aposta: como você muda a forma como as pessoas veem as coisas?”. Para o Google, a resposta seria a Realidade Virtual.

Sem entrar em detalhes sobre os projetos em desenvolvimento, Mengerink afirmou que em breve será possível dar uma volta de bicicleta pelos Alpes suíços enquanto se exercita na bicicleta ergométrica de casa ou atacar uma cidade como se fosse um gigantesco Godzilla. Assim como quase todas as empresas de tecnologia no momento, o foco do YouTube estará em criar experiências imersivas virtuais em 3D para seus usuários.

Para o novo engenheiro-chefe da casa, é importante que em um futuro próximo, quando as pessoas pensarem em Realidade Virtual, elas pensem primeiro no YouTube como seu ponto central de conteúdo, assim como está sendo a hegemonia da plataforma para conteúdo em vídeo.