Categorias

Galaxy Tab S2: Samsung anuncia nova competição para o iPad

Após meses de rumores e vazamentos, a Samsung acaba de lançar seu novo tablet Galaxy Tab S2, com recursos dignos do iPad.

O Tab S2 vem em dois modelos com uma estrutura de metal leve e fina: Ambos têm apenas 5,6 milímetros de espessura, com o de 9,7 polegadas pesando 389 gramas e o de 8 pesando 265 gramas.

Em comparação, o iPad Air 2 da Apple tem 6,1 milímetros de espessura e o Mini vem em 7,5mm.

galaxy tab s2

Os dois modelos vêm com telas Super AMOLED e espaço para microSD que permite expansão de armazenamento de até 128 GB em ambos os dispositivos.

“O Galaxy Tab S2 não é apenas nosso tablet mais fino e leve no seu tamanho, ele também dá aos usuários acesso rápido e fácil a uma variedade de funcionalidades de visualização e produtividade superiores”, disse o CEO da divisão de celular da Samsung, JK Shin.

Ambas as variantes do Galaxy Tab S2 têm hardware bastante impressionante e serão alimentados por um processador octo-core de 64 bits não especificado.

Isto significa que eles devem ter melhor desempenho do que a maioria dos tablets Android anunciados em 2014, que, em sua maioria tinham processadores quad-core.

Em teoria, quanto mais núcleos de processador, melhor será o desempenho multitarefa de um dispositivo.

Um bom processador e o display Super AMOLED juntos são uma combinação sólida que deve fazer o novo Galaxy se destacar quando for lançado no próximo mês.