Categorias

Game Experience Brazil vai anunciar os semifinalistas da Imagine Cup

Pelo segundo ano consecutivo, o anúncio dos semifinalistas brasileiros da Imagine Cup, a Copa do Mundo da Computação da Microsoft, será feito durante a Game Experience Brazil (GX Brazil), no dia 28 de Março.

O evento online de desenvolvimento de jogos digitais é organizado pelo Centro de Inovação da Microsoft em Curitiba e irá apresentar as equipes que passarão para a próxima etapa da Imagine Cup.

O GX Brazil 2016 irá abordar também todas as áreas de criação de games. A maratona de palestras e eventos acontece entre os dias 26 a 30 de março e será transmitida pela internet para todo o mundo através do Channel 9, canal online da Microsoft que exibe os maiores eventos da empresa. No ano passado o evento registrou mais de cinco mil participantes.

game-experience-brazil

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial, que também reúne todas as informações a respeito dos horários e conteúdo das palestras. Os temas debatidos no evento irão contemplar vários aspectos do desenvolvimento de jogos, como arte, música, game design, startups e programação.

E no dia 28/03, segunda-feira, entre 19h e 22h30 será divulgado o resultado da semifinal da Imagine Cup. Se o seu time tem um projeto e ainda não está participando da Copa do Mundo da Computação da Microsoft, é melhor se apressar: as inscrições estão abertas somente até o dia 14/03. Ttodo aluno maior de 16 anos pode se inscrever para tentar fazer o Brasil ser tricampeão na competição.