Categorias

Game of Thrones é a série de TV mais pirateada pelo quarto ano consecutivo

Acredite se quiser, mas essa é a quarta vez que escrevemos que Game of Thrones foi a série de TV mais pirateada do ano. Foi assim em 2012, 2013 e 2014. É quase uma tradição anual.

Mas os executivos da HBO não estão nada contentes com esse cenário. Segundo dados do site TorrentFreak, o número de downloads ilegais do final da quinta temporada foi quase o dobro do número de espectadores legais na TV.

Pelo relatório da pirataria, o episódio atingiu um pico de 14, 4 milhões de downloads, não apenas superando a audiência oficial no canal por assinatura, como também vencendo por muito o segundo colocado no ranking dos downloads ilegais. The Walking Dead, de acordo com os números apurados pelo TorrentFreak ficou com “modestos” 6,9 milhões de downloads.

Game of Thrones foi vítima da pirataria antes mesmo do início da quinta temporada, quando quatro episódios vazaram de uma só vez na Internet antes da estreia oficial na televisão. A série de TV é mesmo popular entre os piratas e seu episódio final chegou a ser protagonista de um recorde infame: o maior número de compartilhadores simultâneos já registrados. Foram 258.131 compartilhando ao mesmo tempo o mesmo arquivo.

O relatório da pirataria conclui que o número de downloads de programas de televisão e séries está aumentando a cada ano e também está crescendo a preferência dos usuários por versões de qualidade HD. Ao que tudo indica, o pentacampeonato de Game of Thrones está garantido para 2016.