Ubisoft - Zombi
Categorias

Game Zombi, da Ubisoft, é lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4

Zumbis são bastante explorados em jogos eletrônicos, em títulos de diversos tipos, desde shooters até jogos de sobrevivência. Trata-se de um elemento bastante comum nos games, atualmente, e não são raros os exemplos de abusos e/ou ideias bem ruins.

Existem bons exemplos, entretanto, como Dying Light, da Techland. ZombiU, de 2012, também é outro game com zumbis bem bacana. Ele sofreu, contudo, devido ao fato de ter sido lançado exclusivamente para o console Nintendo Wii U, um aparelho que, como sabemos, não é lá muito popular.

Isto mudou, felizmente. A Ubisoft acaba de lançá-lo para PC, Xbox One e PlayStation 4, através do Steam, da Xbox Live e da PSN, respectivamente. O nome do game mudou, além disso (bem pouco): agora ele se chama simplesmente Zombi.

Zombi - Ubisoft

Em Zombi, a história se passa em uma Londres pós-apocalíptica, na qual o jogador tem de sobreviver em meio a hordas enormes de mortos-vivos. Algumas mecânicas e recursos do original foram mantidos, enquanto outros tiveram de ser modificados para se ajustarem às novas plataformas.

Sai o mini mapa e os demais recursos acessíveis através do gamepad, por exemplo, e entram em cena atualizações e melhorias diversas, incluindo loadings mais rápidos, melhorias nos efeitos visuais e novas armas melee.

Outro elemento interessantíssimo de ZombiU foi mantido no Zombi para PC, Xbox One e PlayStation 4: a morte permanente, ou permadeath. Ou seja, quando um personagem morre, é “para sempre”. O jogador perde o personagem e também tudo o que adquiriu, como equipamentos e armas. O inventário, assim, é perdido.

Temos, então, duas escolhas quando recomeçarmos com um novo personagem: retornar para enfrentar nosso antigo personagem infectado (e devidamente transformado em um zumbi) a fim de recuperar aquilo que era nosso, ou esquecer, seguir adiante e recomeçar.

É, este sistema é capaz de proporcionar muitos desafios extras. Vale lembrar também que Zombi não permite pausas: a ação continua, mesmo enquanto estamos verificando o inventário.

Bacana, não? Zombi está disponível para PC, através do Steam, e também para Xbox One e PlayStation 4, através da Xbox Live e da PSN, respectivamente. Ele custa R$ 39,99.

Fique com seu ótimo trailer de lançamento: