A Gameloft anunciou a data de lançamento de Modern Combat 5: Blackout, FPS pertencente a uma franquia que foi iniciada em 2009 e que já vendeu milhões de cópias mundo afora, possuindo também, segundo a própria empresa responsável, um número altíssimo de usuários ativos todos os meses (em Setembro de 2012, para você ter uma ideia, foi divulgado que este número já estava em torno de 1,5 milhões de usuários).
E o próximo capítulo da série vem aí. Modern Combat 5: Blackout será lançado em 24 de Julho de 2014, para iOS e Android, e custará US$ 6,99. Trata-se de um shooter no qual a Gameloft teve como objetivo principal criar uma história intensa e diversificada, com missões mais curtas e dinâmicas na campanha solo, as quais oferecerão ao jogador uma variedade bem grande de gameplay e objetivos. A história de começará em Veneza, sendo que o personagem principal do game, Phoenix, irá até lá a fim de interceptar um carregamento de armas de destruição em massa de uma organização terrorista.
A Gameloft também anunciou que o título não contará com IAPs (In App Purchases – as tais compras dentro de aplicativos) “no lançamento“, portanto, ainda não está certo se este novo FPS para dispositivos móveis será freemium ou não. Mas aguardemos, esta não deixa de ser uma boa notícia.
Algo bastante interessante em MC5 é a sua progressão de personagem unificada. Isto significa que os personagens evoluirão independentemente do modo de jogo escolhido pelo jogador. Tanto partidas multiplayer quanto missões da campanha renderão pontos de experiência, os quais resultarão em aumento de nível e melhoria no manuseio das armas. A progressão será uma só, englobando os modos solo e multiplayer.
Teremos também quatro classes: assalto, sniper, pesado e recon, as quais podem ser utilizadas tanto no modo singleplayer quanto no multiplayer. Modern Combat 5: Blackout também contará com um novo tipo de missão. As missões especiais serão curtas, rápidas e com objetivos específicos: fornecer cobertura a aliados, eliminação de alvos, etc.
Isto certamente fará com que os jogadores voltem ao jogo mais vezes, principalmente se ele receber novas missões especiais com o decorrer do tempo (quem sabe aqui não esteja um possível motivo para o lançamento de futuros pacotes de expansão, através de IAPs?).
O multiplayer do jogo suportará partidas para até 12 jogadores (6 de cada lado), e os jogadores poderão inclusive formar esquadrões. Haverá também a possibilidade de batalhas entre esquadrões, e aí poderão participar jogadores e esquadrões do mundo todo.
Sem dúvida, também, Modern Combat 5: Blackout será o jogo da franquia mais bonito já lançado. A Gameloft ainda promete efeitos visuais de ponta, como por exemplo renderização SSAO, sombras em tempo real, etc. Tudo indica que este será um jogo realmente incrível.
Esta série é realmente ótima. Jogos como este, por falar nisso, sempre nos dão mostras do quão importante e sofisticado fica cada vez mais o mundo do mobile gaming, com tecnologia de ponta, dispositivos fantásticos, milhões em vendas e, claro, diversão com cada vez mais qualidade, que pode ser carregada para qualquer lugar, facilmente.
Veja abaixo o trailer do jogo: