Categorias

Gamer prega pegadinha durante stream e é banido do Twitch

Depois de fingir um ataque de “swat” na frente de seus espectadores, um popular streamer acabou sendo proibido de usar os serviços de streaming do Twitch.

Trick2g é um streamer de League of Legends regular do Twitch, atraindo dezenas de milhares de espectadores. E agora, ele foi banido.

Trick forjou um ataque de “swatting” ao vivo nessa segunda-feira (03). O termo é usado para quando uma pessoa liga para a polícia e denuncia um crime falso na esperança de que a equipe da SWAT invada a casa do streamer.

A pessoa que liga para a polícia espera que o streamer tenha sua casa invadida durante a operação, e uma vez que isso acontece, os espectadores conseguem ver a coisa toda ao vivo.

É uma forma distorcida de entretenimento e tem sido um problema crescente na comunidade de streaming.

Team2g, a empresa que tem Trick como um parceiro, disse que “ver aquele final de stream como sério é um absurdo”: “Trick estava rindo, a pessoa usada não estava disfarçada e foi a mesma pessoa que estava no stream o dia todo ontem ajudando a colocar cameras,” disse a empresa.

“Nós não temos que ser sempre politicamente corretos para ter um senso de humor e não temos de esconder o fato de que nós pensamos que algo é engraçado simplesmente porque alguém não acha”, disse a Team2g.