Categorias

Gastos em publicidade na web superam os da televisão nos EUA

Pela primeira vez na História, os investimentos em publicidade na Internet superaram o gastos com publicidade na televisão nos EUA, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB). Anúncios em dispositivos móveis impulsionaram o crescimento.

De acordo com os dados levantados, a publicidade na web ultrapassou a marca de 42.8 bilhões de dólares de investimentos, contra 40.1 bilhões de dólares aplicados nas redes de televisão em 2013. Houve um crescimento de 17% na publicidade da web de uma forma geral, sendo que anúncios publicados no mercado móvel representaram um salto de 110% em relação a 2012.

“Que o meio interativo tenha superado a televisão não deveria ser nenhuma surpresa”, afirma o presidente da IAB e CEO Randall Rothenberg. “Isso sinaliza o poder das telas digitais em atingir e engajar as audiências. Da mesma forma, o impressionante crescimento do mercado móvel é claramente uma resposta direta ao papel integral que as telas digitais ainda menores representam na vida dos consumidores ao longo do dia”, explicou.

Segundo a pesquisa da IAB, o setor de varejo continua sendo o maior anunciante da web, com uma fatia de 21% de toda a publicidade inserida nesta mídia. Serviços financeiros vem em segundo lugar com 13% do total, seguidos de perto pela indústria automobilística, responsável por 12% dos investimentos em propaganda na Internet.

Resultados de buscas patrocinados continuam na liderança como principal destino para as verbas publicitárias aplicadas na web, representando 43% do total, seguido pelos tradicionais banners, com uma fatia de 19% do investimento e mobile com 17% do total.